sábado, 27 de junho de 2015

AdvOrienta - Desconto crédito em celular por serviços não solicitados

Os serviços que chegam em em aparelhos de celular por mensagem/torpedo oferecendo bate-papo, jogos, filmes, sorteios etc. muitas vezes são cadastrados na linha do consumidor sem que ele tenha solicitado ou cadastrado.
Esses serviços de interatividade agregadores não solicitados descontam indevidamente créditos ou tarifas da linha telefônica do consumidor.

Como resolver esse problema?
Num primeiro momento, fazer o pedido formalmente via SAC da operadora telefônica. 
Anote o guarde o número de protocolo de sya reclamação.
Caso o problema não seja resolvido, faça a reclamação no Procon, CEJUSC ou Juizado de Pequenas Causas de sua cidade.
O consumidor tem direito ao dobro do valor descontado indevidamente, de acordo com o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.
Para facilitar a devolução de valores, guarde os comprovantes de inserção de créditos e anote cada vez que houver desconto indevido. Se possível salvar as telas da consulta de extrato antes e depois do desconto.
Pelo extrato da linha, será comprovado que o valor não foi utilizado em outro serviço, como ligação ou envio de sms, comprovando-se o desconto indevido e sem utilização.

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