quarta-feira, 20 de julho de 2016

POUPATEMPO de Americana-SP - endereço e telefone

POUPATEMPO de Americana-SP:
Endereço: Rua Major Redher, 650, Vila Redher, CEP 13450-390.
Tel.: 0800-772-3633, para telefones fixos
ou 0 + operadora + (11)2930-3650.

Horário de atendimento:
De segunda às sextas-feiras, das 08h00 às 17h00m; aos sábados das 08h00m às 12h00.


Advogado, serviços jurídicos (CNH, multas, pontos na CNH):
advdebora2301@gmail.com



ACIA - Associação Comercial e Industrial de Americana - endereço e telefone

ACIA - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL de Americana-SP:
Endereço: Rua Primo Picoli, 232, Centro.
Tel.:(19)3471-3877.

Horário de funcionamento:
De segunda às sextas-feiras, das 08h00m às 18h00m.



Problemas com negativação de nome, inscrição em órgãos de proteção ao crédito (SPC, Serasa) -
advogado e serviços jurídicos:
advdebora2301@gmail.com

DELEGACIA DA MULHER (DDM) de Americana-SP - endereço e telefone

DELEGACIA DA MULHER (DDM) de Americana-SP:
Endereço: Rua Argentina, 242, Jardim Girassol.
Tel.:(19)3462-1079.

Horário de atendimento:
De segunda às sextas-feiras, das 09h00m às 18h00m.


Advogada e serviços jurídicos:
advdebora2301@gmail.com

PÁTIO MUNICIPAL de Americana-SP - endereço e telefone

PÁTIO MUNICIPAL de Americana-SP:
Endereço: Rua Doutor Sahid Maluf, 750, Chácara Letônia, CEP 13.475-050.
Tel.:(19)3465-3174 e (19)3465-2928.

Horário de atendimento para perícia:
Às quartas-feiras, a partir das 08h00.


Advogado e serviços jurídicos:
advdebora2301@gmail.com


CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA de Americana-SP - endereço

CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA de Americana-SP:
Endereço: Rua Cândido Cruz, 146, Centro
Tel.:(19)3405-7137

Horário de funcionamento:
24 horas, todos os dias da semana.



Advogado e serviços jurídicos
advdebora2301@gmail.com

INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA (IC) de Americana-SP - endereço

INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA (IC) de Americana-SP
Endereço: Avenida Angelo Pascote, 90, Distrito Industrial Nossa Senhora de Fátima
(às margens da Rodovia Luiz de Queiroz - SP 304)
Tel.:(19)3462-4577

Horário de funcionamento:
De segunda às sextas-feiras, das 09h00m às 18h00m.


Advogado e prestação de serviços jurídicos:
advdebora2301@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2016

CIRETRAN e DETRAN Americana-SP - endereço

CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) e DETRAN (Departamento de Trânsito) de Americana
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 1.250, Vila Santa Catarina
Mapa abaixo




Multas, recursos de multas, problemas com CNH, veículos em geral:

advdebora2301@gmail.com

AdvOrienta - Perdi documentos, o que fazer?

Em caso de perda de documentos:

- boletim de ocorrência no Distrito Policial mais próximo de sua residência;
- leve uma cópia a Associação Comercial de sua cidade


Nome em órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC):

advdebora2301@gmail.com

sexta-feira, 11 de março de 2016

AdvOrienta - Necessidade de remédio e falra no posto de saúde

Pergunta:
Preciso de um remédio e o posto de saúde diz que está em falta há um tempo já. Doença é grave e não posso esperar. Ajuda, não tenho como comprar.

Resposta:
O Estado tem o dever de proporcionar medicamentos ao cidadão, garantindo-lhe o direito constitucional à saúde.
Em casos de necessidade de medicação indispensável à sobrevivência, pode ser ajuizada uma medida judicial solicitando o remédio.
Procure a defensoria pública ou Ordem dos Advogados do Brasil de sua cidade para um advogado fazer o pedido sem custos.
Boa sorte!

AdvOrienta - Dano em estacionamento de loja

Pergunta:
Meu carro foi batido num estacionamento de loja. A loja não quer pagar o conserto pois diz não se responsabilizar pelos carros estacionados. Tenho direito ou não?

Resposta:
Tem direito.
A concessão de estacionamento aos clientes de estabelecimentos comerciais, sejam pagos ou não, implica em depósito do automóvel. Ou seja, havendo qualquer dano (batida, furto), o comércio deve ressarcir o cliente.
Isso porque o estacionamento é um atrativo ao cliente, um chamariz, um diferencial que faz o cliente preferir um estabelecimento com a um sem, por exemplo. Logo, a oferta de estacionamento reverte em benefício econômico ao comerciante.
Inclusive calçadas rebaixadas em frente ao estabelecimento.
Assim, prejuízos causados ao veículo devem ser ressarcidos.
Obviamente, o dever geral de cautela deve ser observado pelo cliente. Deixar o carro aberto em calçadas rebaixadas em locais perigosos pode caracterizar descuido do proprietário do veículo e afastar ou reduzir a responsabilidade do comerciante.
Sorte!

AdvOrienta - Pensão para filho maior de 18 anos

Pergunta:
Tenho 21 anos, trabalho, estou querendo cursar faculdade, mas não tenho condições de pagar sozinho. Posso pedir pensão ao meu pai mesmo sendo maior de idade?

Resposta:
A pensão de pais é direito de filho até que atunja a maioridade ou enquanto estiver estudando e não conseguir sw manter sozinho economicamente.
Logo, mesmo maior, cabe pensão ao filho para fins de estudo, quando não tiver como arcar com seu trabalho ou estando desempregado.
Sucesso!

AdvOrienta - Crédito de celular sumindo

Pergunta:
Tenho um celular com chip pré-pago. Recarrego e os créditos estão sumindo. Já liguei no SAC e não resolve. Cono faço para parar?

Resposta:
Procure o PROCON se quiser manter a linha.
Solicite que quaisquer serviços de interatividade agregadores sejam cancelados, que são aqueles serviços por assinatura recebidos via SMS, em geral são esses serviços que descontam os créditos.
Caso queira pedir devolução dos valores descontados indevidamente, faça um cálculo estimado de quanto você perdeu e solicite o reembolso. Pode ser em dobro por se tratar de relação de consumo.
As operadoras de telefonia costumam resolver esse tipo de problema em PROCON.
Boa sorte!

AdvOrienta - Cancelar linha de celular

Pergunta:
Quero cancelar linha de celular e não consigo. Ligo para a operadora, dizem que cancelaram e as contas continuam vindo. E agora?


Resposta:
Procure o PROCON.
As operadoras de telefonia costumam solucionar a grande maioria das reclamações feitas em PROCONs.
Anote os protocolos de quando ligou pedindo o cancelamento. Não utilize mais a linha a partir da data que solicitou a desativação.
Leve as contas recebidas.
Peça o cancelamento definitivo da linha pós-paga; cancelamento das faturas em aberto; devolução de valores pagos indwvidamente (se houver, podendo ser solicitado em dobro por ser relação de consumo) e que retirem ou se abstenham de enviar seu nome aos orgão de proteção ao crédito.
Sorte.